www.seduc.pa.gov.br/Matrícula 2017

A Seduc PA divulgou o calendário de Matriculas 2017 das escolas estaduais no site www.seduc.pa.gov.br/Matrícula 2017 para o ensino fundamental, ensino médio e EJA oferecidos nas escolas de Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Castanhal, Parauapebas, Bragança, Barbacena, Altamira, Redenção, Itaituba, Cametá, Marituba, Tucuruí, São Felix do Xingu e das demais cidades onde podem ser encontradas escolas rede estadual de ensino do Pará.

Matrícula 2017 Seduc PA é para ingresso das crianças que vão fazer o ensino fundamental do 1º ao 9º ano, da 1ª a 4ª etapa do ensino fundamental nível EJA, do 1º ao 3º ano do ensino médio regular e na 1ª e 2ª etapa do EJA nível médio para aulas ano letivo 2017.

Seduc PA 2016




EJA – Educação Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino aprovada pelo Mec que oferece o aprendizado nível fundamental e médio de forma mais acelerada aos jovens e adultos que ficaram fora da escola em período regular de aulas e que têm o interesse de finalizar seus estudos básicos para mais oportunidades.

Diversas escolas estaduais do Pará oferecem o EJA, então busque informações no site da Seduc para ver onde há escolas que oferecem essa modalidade, porque nem todas da rede oferecem esse nível de ensino.

h3>Como fazer a Matrícula Pará 2017

Última chamada para Matrícula PA 2017 nos dias 12 e 13/01/2017 é para aluno retardatário, esse é o aluno que perdeu o prazo para reservar sua vaga por meio de cadastro na internet ou por telefone e nesse período as matrículas devem ser feitas nas escolas. Pré-matrícula e matrícula de todos os alunos menores de idade são realizadas pelo responsável.

Documentos importantes de matrícula

Histórico escolar ou uma declaração caso o aluno é egresso de outra escola fora do município;
Cópia e original da certidão de nascimento;
Cópia do comprovante de residência;
Duas fotos 3×4 tiradas recentemente.




Saiba porque é importante fazer a pré-matrícula PA 2017 no prazo

Ao fazer o cadastro de vaga do aluno tanto pelo site quanto pelo telefone o pai ou mãe tem mais garantia de que vai conseguir vaga na escola que pretende colocar seu filho, caso ela oferece o nível de ensino no qual ele vai ingressar.

Se deixar para procurar a escola depois do período de matrícula, não é certeza que vai achar vagas na escola e turno desejado, pois dia 12 e 13 de janeiro devem ser abertas matrículas das sobras de vagas. Então fique atento com a data de pré-matrícula para poder garantir a vaga escolar de seu filho, basta escolher a melhor forma, se é pelo site ou por telefone, boa sorte!

Para ver a notícia sobre matrícula 2017 PA publicada pela Secretaria da Educação – Seduc, acesse : www.seduc.pa.gov.br

Comente aqui