XP Educação oferece Graduação gratuita, veja como se inscrever

Fique sabendo que a XP Educação oferece graduação gratuita para formação em bacharelado ou em tecnologia. São cursos aprovados pelo Mec com custo zero que a Faculdade XP está oferecendo para quem sonha em ingressar na área da tecnologia e ser um profissional capacitado em TI. Gostaria de participar do processo seletivo para concorrer a uma vaga ? Veja como se inscrever acessando mais informações.



XP Educação oferece Graduação gratuita 2022

A XP Educação abre inscrição para oferta de vagas em graduação gratuita online em Tecnologia da Informação que podem ser disputadas por meio de notas do Enem ou pela prova XPE.

Quem é a XP Educação?

É uma faculdade tecnológica privada que oferece graduação e pós-graduação, além de oferecer cursos de MBA para gestão de empresas. Ela surgiu graças a integração da escola de tecnologia IGTI com a escola de finanças da XP, Xpeed que, juntas, têm a capacidade de formar grandes profissionais para o mercado tecnológico.

Mas, os cursos grátis que a XP está oferecendo são os de graduação. Para isso, abre inscrição para cinco áreas profissionais, as quais oferecem formação dentre 2 anos e meio e 4 anos.



Graduação gratuita XP Educação 2022

Ciências de Dados

Sistema de Informação

Banco de Dados

Defesa Cibernética 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Processo seletivo cursos gratuitos XP Educação

Bom, já mencionamos que a faculdade fará seleção usando as notas do Enem ou prova. Então, quem fez o Enem e tem no máximo 4 anos que fez, pode participar informando suas notas. Mas, essa é a fase final do processo seletivo. A seleção dos participantes inicia na inscrição e após o questionário de motivação, feito mo mesmo site de inscrição.

Dai, os aprovados nessa etapa vão ser chamados para a próxima fase, que é um minicamp. Esse é um curso prático com duração de duas semanas, obrigatório para todos os classificados. Pois, a faculdade prepara primeiro os alunos antes de ingressar nos cursos de graduação. Isto é, uma apresentação do que é a área em que a pessoa vai cursar.

Com esse teste é possível conferir os futuros talentos em TI. Nesse caso, nessa fase só vão passar os bons na área, ou seja, quem tem habilidade de aprender uma área tão complexa como área tecnológica.

Ainda, os aprovados e certificados no minicamp vão passar por um teste comportamental e cognitivo. Tudo isso ainda faz parte da primeira fase de seleção. Já a segunda fase consiste na avaliação das notas do Enem. No entanto, quem não fez, fará uma prova de conhecimentos gerais e redação.



XP Educação oferece Graduação gratuita, veja como se inscrever

Inscrição cursos graduação XP Educação 2022 acontece no site www.xpeducacao.com.br/graduacao. Para se inscrever, entre em “Quero de inscrever”. Nas primeiras informações, informe nome completo, e-mail, CPF e telefone para contato. Daí, para prosseguir, acesse o e-mail que será enviado para a caixa de e-mail. A partir daí, vai adicionando as informações que o sistema for pedindo para concluir a sua inscrição!

Cronograma de inscrição e do processo seletivo

Inscrição – até 19 de julho

Questionário de motivação – preencher até 20 de julho

Minicamp – de 21 de julho a 05 de agosto

Avaliação de perfil – de 15 a 18 de agosto

Resultado com nomes dos aprovados – sai dia 08 de setembro

Prova para não optantes das notas do ENEM – ocorre dia 11 de setembro

Resultado processo seletivo XP Educação – pode ser conferir dia 16 de setembro

Matrículas – devem ser feitas de 16 a 23 de setembro

Começo das aulas – está previsto para dia 26 de setembro 2022.

Confira informações no mesmo site de inscrição e no Edital Processo seletivo – Faculdade XP Educação.




Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.