Concurso PM SP 2019

Fique sabendo que saiu o Edital Concurso PM SP 2019 com vagas para 2020 em São Paulo, são 2,7 mil vagas para cargo Saldado PM que pode ser concorrido por homens e mulheres que desejam fazer parte do Quadro de Praças da Polícia Militar SP, para realizarem o policiamento, preservação do ambiente público e a defesa e preservação da dignidade das pessoas.



PM SP abre concurso 2019 para cargo de soldado 2020

Aos interessados pelo Concurso PM SP, está definido cronograma de inscrição e do processo seletivo 2019-2020, realizado pela Vunesp, que vai selecionar 2.700 pessoas aptas para ingresso na Graduação Soldado PM 2ª Classe Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, o qual prepara pessoas para cargo de Soldado da PM 2ª Classe.

Para participar do concurso a pessoa deve ser brasileira com idade mínima de 17 anos e idade máxima de 30 anos, ter no mínimo 1,55m se for mulher e 1,60m no mínimo se for homem, ter aptidão física e mental, boa conduta e outros requisitos que devem ser averiguados por meio de exames e investigação social.



Etapas do processo seletivo Concurso PM SP

Primeira fase que fica a cargo da Vunesp vai ser feito por meio de prova objetiva e prova discursiva/redação, que servem para eliminação e classificação dos participantes.

A prova vai ser oferecida em 11 cidades como São Paulo/Capital, SJC, São Bernardo, Sorocaba, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e Piracicaba, apenas. Pessoas que residem em outras cidades e têm o intuito de participar do concurso devem ter disponibilidade de ir até um dessas cidades para fazer a prova, aplicada em 24 de novembro.

O que estudar para a prova

Os candidatos devem estudar assuntos de língua portuguesa, estudar interpretação de textos e matemática. Também precisam estudar informática e administração pública, pois os candidatos precisam ter noção básica nessas duas áreas para ingresso no cargo e curso de polícia. Importante também treinar produção de texto, esse tem um grande peso em grandes processos seletivos como esse. Assuntos a serem estudados estão no Edital Concurso PM SP 2019.

Quem passar na prova passa para a próxima etapa do concurso, que será o exame de aptidão física realizado na Escola de Educação Física da PM, exame de saúde oferecido no Centro Médico da PM, exames psicológicos, avaliação de conduta e análises de documentos, sendo que cada uma dessas etapas é eliminatória e classificatória e ficam a cargo da Polícia Militar de São Paulo.




Candidatos que passarem em todas as fases do concurso serão convocados para admissão no cargo de Saldado 2ª Classe. Depois de ingresso no cargo o soldado já começa o curso preparatório, que é o estágio probatório de 3 anos de duração. Depois desse período que o policial ganha estabilidade no cargo, desde que tenha preenchidos todos os requisitos importantes, como :

Será observado durante o tempo de estágio a aptidão para ser um policial; a conduta; dedicação; aproveitamento escolar; o perfil psicológico, que é muito importante para o cargo; saúde física e mental; e também os valores, deveres éticos e disciplina enquanto atua como PM. Esses devem ser verificados por órgãos competentes da PM SP, quem não tiver todos os requisitos necessários será dispensado.

Se você ficou interessado em participar do concurso Soldado PM de 2ª Classe é só se inscrever no link informado abaixo e realizar a prova oferecida pela Vunesp. Se passar vai participar do processo seletivo realizado PM SP 2019.



Inscrição Concurso PM SP

Para se inscrever no concurso, acesse o site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br a partir de 15/08/2019.

Prazo de inscrição termina às 23:59 de 25/09/2019 e para pagamento da taxa (R$ 50,00) termina no último dia de inscrição. Quem não puder pagar pelo valor total pode pedir a redução da taxa de 15 a 16/08/2019.

Para pedir a redução do valor o candidato deve ser estudante do ensino médio, de curso pré-vestibular, graduação e pós-graduação, desde que tenha renda mensal inferior de até 2 salários mínimos federais ou desempregado.

Informações importantes

Antes de iniciar a inscrição leia com atenção o edital que se encontra em Editais e Documentos no mesmo site de inscrição. No edital há todas as informações que o candidato precisa saber sobre o concurso, assim como as datas importantes.

Confira edital aqui :www.concursopublico.sp.gov.br



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.