Matricula Educação MA 2021

Confira período de matrícula escolas estaduais do Maranhão 2021, a Educação MA abre matrículas nos Centros de Ensino de São Luis e Imperatriz e nas demais escolas da rede estadual, situadas nessas e em mais cidades do Maranhão, para ingresso de alunos no ensino fundamental e no ensino médio em meio período e período integral.
Governo Maranhao


Matrícula Educação MA 2021

Jovens do Maranhão que fizeram o 9º ano do ensino fundamental em outra escola, sendo pública ou privada, e têm interesse em iniciar o 1º ano do ensino médio e o 2º e 3º ano do ensino médio escola pública da rede estadual do estado, ou que vão ingressar no ensino fundamental em escolas da capital, devem saber que em fevereiro começa a matrícula 2021.

Formas de ingresso na rede estadual MA – Ensino Médio

Educação MA abre etapa de pré-matrícula para reserva de vagas em escolas de tempo parcial, nos Centros Estaduais de São Luis e para reserva de vagas nas Escolas Estaduais de Balsas. Também para reserva de vagas em escolas de tempo integral IEMA São Luis e nos Centros Educa Mais de São Luis, Imperatriz Barra do Corda e de outras cidades.



Processo seletivo Educação MA 2021

O processo seletivo dos alunos vai sendo feita pela ordem de inscrição online (pré-matrícula). Para participar é só informar os dados do aluno, o município, escola de interesse e turno que o aluno deseja Estudar. Se o aluno for estudar em período integral é preciso escolher a escola que oferece esse tipo de ensino.

Se a escola de interesse não tiver mais vaga é preciso fazer inscrição em outra escola. Nesse caso é bom já ter em mente mais de uma escola, porque se a primeira escola escolhida não tiver vaga pode ter em outra escola.

Educação MA matrícula Escola Estadual 2021

Pré-matrícula online é feita no site www.educacao.ma.gov.br/pre_matricula





Calendário de matrícula MA 2021

Matrícula online Educação MA 2021 começou dia 15/02 e vai até 24/02/2021 – prazo prorrogado.

Matrícula e rematrícula MA 2021 no 2º e 3º ano do ensino médio e no ensino fundamental de escolas de outras cidades são feitas pessoalmente na escola. Os interessados pela Escola do Campo, Escola de Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e em escola que oferece o EJA – Educação de Jovens e Adultos precisam ir até a escola de interesse para matrícula 2021.

No dia de fazer a matrícula o responsável, no caso do aluno menor de idade, deve levar documentos do aluno como certidão nascimento ou RG, CPF se tiver, histórico escolar e duas fotos 3×4, comprovante endereço, além do seu RG e CPF. Para alunos dos Centros Estaduais precisa também da declaração com as notas de 2020. Alunos com deficiência devem levar também o laudo médico.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.