Matricula Educação MA 2020

Confira período de matrícula escolas estaduais do Maranhão 2020, a Educação MA abre matrículas nos Centros de Ensino de São Luis e Imperatriz e nas demais escolas da rede estadual, situadas nessas e nas demais cidades do Maranhão, para ingresso de alunos no ensino fundamental e no ensino médio em meio período e período integral.
Governo Maranhao


Matrícula Educação MA 2020

Jovens do Maranhão que fizeram o 9º ano do ensino fundamental em outra escola, sendo pública ou privada, e têm interesse em iniciar o 1º ano do ensino médio e o 2º e 3º ano do ensino médio escola pública da rede estadual do estado devem saber que em janeiro começa a matrícula 2020.

Formas de ingresso na rede estadual MA – Ensino Médio

Educação MA abre etapa de pré-matrícula para reserva de vagas nos Centros Estaduais Liceu Maranhense, Paulo VI e Graças Aranhas, os quais fazem processo seletivo para seleção dos seus alunos, e para reserva de vagas nas 722 Escolas Estaduais do Maranhão.

O processo seletivo nos Centros Estaduais é feito por meio de análise do histórico escolar. Para participação do aluno, seu responsável deve pedir na escola onde o aluno estuda uma declaração com nota geral de todas as disciplinas e notas de língua portuguesa e matemática separadas e número de faltas até o terceiro bimestre do ano e informar as notas na hora de fazer a inscrição pelo site.




A classificação dos alunos vai sendo feita pela ordem da maior para a menor nota até que todas as vagas ofertadas sejam ocupadas. Se ocorrer empate entre alunos, como por exemplo, pode ter mais de um aluno com média 9 concorrendo vaga na mesma escola e turno, nesse caso deve ser priorizado : o aluno vindo de escola pública com maior nota em língua portuguesa, matemática, menor quantidade de faltas, idade certa para ingresso no 1º ano do ensino médio, que é de 15 anos completos ou para completar ainda neste ano. Essa é a ordem de classificação se tiver que desempatar candidatos.

Esse tipo de processo seletivo só ocorre nas três escolas informadas, para acesso às vagas nas demais escolas que oferecem aulas em meio período e em tempo integral (manhã e tarde), a classificação dos alunos vai sendo feita pela ordem de inscrição online (pré-matrícula). Para participar é só informar os dados do aluno, o município, escola de interesse e turno que o aluno deseja fazer o 1º ano do ensino médio. Se o aluno for estudar em período integral é preciso escolher a escola que oferece esse tipo de ensino.




Se a escola de interesse não tiver mais vaga é preciso fazer inscrição em outra escola. Nesse caso é bom já ter em mente mais de uma escola, porque se a primeira escola escolhida não tiver vaga pode ter em outra escola.

Educação MA matrícula Escola Estadual 2020

Pré-matrícula online que é feita no site sistemas.educacao.ma.gov.br:8080/matricula já encerrou. O que está sendo feito em janeiro é a confirmação de matrícula nas escolas

Calendário de matrícula MA 2020

Alunos que fizeram a pré-matrícula precisam ir até a escola entre 13 e 17/01/2020 para confirmar a matrícula e assim garantir a vaga. Quem ficou de fora pode procurar a escola de preferencia para ver se ainda tem vaga depois que passar o período de matrícula.

Matrícula e rematrícula MA 2020 no 2º e 3º ano do ensino médio e no ensino fundamental serão feitas pessoalmente na escola, de 13 a 17/01/2020. Os interessados pela Escola do Campo, Escola de Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e em escola que oferece o EJA – Educação de Jovens e Adultos precisam ir até a escola de interesse para matrícula 2020.

No dia de fazer a matrícula o responsável, no caso do aluno menor de idade, deve levar documentos do aluno como certidão nascimento ou RG, CPF se tiver, histórico escolar e duas fotos 3×4, comprovante endereço, além do seu RG e CPF. Para alunos dos Centros Estaduais precisa também da declaração com as notas de 2019. Alunos com deficiência devem levar também o laudo médico.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.