Matrícula Escolar Florianópolis 2020

Atenção para o prazo de matrícula escolar Florianópolis 2020, Prefeitura Municipal de Floripa divulgou o calendário de novas matrículas para ensino fundamental, creche e pré-escola na rede municipal de ensino, no ano letivo 2020. Veja abaixo o calendário 2020 e quem pode fazer matrícula online nas escolas municipais e instituições parceiras.



Matrícula Escolar Florianópolis 2020

Escolas municipais de Florianópolis começam a receber matrículas de crianças para o ano letivo 2020. São para alunos do ensino fundamental I, crianças com idade de creche que devem ter 4 meses até dezembro 2020 até 3 anos e 11 meses e 29 dias até março 2020, também para crianças com 4 anos completos até março 2020.

Matrícula ensino fundamental escolas municipais Florianópolis

Matrículas internas – na primeira etapa participam crianças dos Núcleos de Educação Infantil Municipais, os quais atendem crianças da educação infantil no mesmo local onde estudam os alunos do ensino fundamental.

Matrículas internas ensino fundamental – ainda na primeira etapa de matrícula interna, participam crianças da rede municipal de ensino e crianças que ficaram de fora no processo anterior.

Transferência internas de alunos – nessa etapa participam os alunos que fizeram a rematrícula para ano letivo 2020 e desejam mudar de escola da mesma rede.

Novas matrículas ensino fundamental – essa é a fase em que crianças e alunos vindos de outras redes de ensino vão fazer reserva de vaga em escola municipal de Florianópolis. Os alunos que podem fazer reserva de vaga são os que vão ingressar na escola em 2020 e os alunos que estão vindo de outras cidades, estados ou do exterior. Só precisam ter a idade mínima, que é de 6 anos até março 2020.




As novas matrículas podem ser feitas também pelas pessoas que vão fazer a EJA fundamental. Essa modalidade de ensino é para jovens que estão com os estudos atrasados e já têm idade avançada para fazer o ensino fundamental regular (uma série por ano).

EJA – Educação Jovens e Adultos é um programa criado pelo Mec para levar a educação de forma acelerada para quem não pode ingressar no ano regular, que normalmente é o trabalhador sem ou com pouco tempo de estudo. Pela modalidade é possível fazer duas séries no ano. Nesse caso o aluno termina os estudos de forma mais rápida do que os alunos do ensino regular.

Mas nem todos podem fazer a EJA. Como é um estudo acelerado, só pode ser feito por pessoas que estão fora das salas de aulas e pelos alunos com os estudos atrasados, desde que tenham idade mínima de 15 anos. A idade mínima foi determinada porque esse modo de ensino tem um conteúdo bem resumido. Não é completo como conteúdo do ano regular, o qual é muito importante para a formação dos jovens.

Quem já terminou ou está terminando a EJA fundamental deve fazer matrícula na EJA médio 2020 em escola da rede estadual de Santa Catarina. Esse nível de ensino só pode ser feito pelas pessoas de 18 anos acima.



Como fazer matrícula escolas municipais Florianópolis 2020

Matrículas ocorrem no site www.pmf.sc.gov.br/educa/cms-ensino-fundamental-2020 nas datas informada abaixo.

Novas matrículas na rede municipal de ensino Florianópolis – serão feitas de 02 a 06/12/2019. Documentos dos novos alunos também devem ser entregues até o último dia de matrícula online, dia 06/12.

Matrículas internas de alunos do ensino fundamental NEIM – serão feitas de 18 a 22/11. Entrega dos documentos na escola escolhida até às 16 horas do dia 22/11.

Transferências de alunos – devem ser feitas pelos alunos ou pelos seus pais, se forem menor de idade, de 25 a 29/11. Entregar documentos na escola até às 16 horas de 29/11.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.