Matrícula Escolas Estaduais SC 2021

Encontra-se aberto o segundo período de matrícula on-line escolas estaduais SC para reserva de vagas no ensino fundamental e médio 2021, e nos cursos integrados e profissionalizantes gratuitos oferecidos nos Centros de Educação Profissional de administração pública, que ficam em Florianópolis e em diversas regiões de Santa Catarina.



Matrícula Escolas Estaduais SC

As Escolas Estaduais de Santa Catarina recebe matrículas online para reserva de vagas 2021 de alunos vindos de outra rede de ensino ou de outra região.

As escolas estaduais SC oferecem várias modalidades de ensino, dando ao aluno a opção de fazer apenas o ensino regular – ensino fundamental do 1º ao 9º ano e 1º, 2º e 3º ano do ensino médio de meio período e de período integral, e outros meios de estudo. Confira as opções abaixo :

Ensino Médio Integrado com o Curso Técnico gratuito : administração, contabilidade, secretariado, edificações, alimentos, hospedagem, informática, Informática, mecânica, recursos humanos e outros.




Essa modalidade de ensino tem como propósito integrar o conhecimento técnico às disciplinas do ensino médio. Dessa forma o aluno faz o ensino médio e curso técnico ao mesmo tempo numa só matriz curricular, assim pode terminar os estudos já com uma formação profissional e exercer a profissão como técnico. Basta ter finalizado o ensino fundamental para concorrer vaga do ensino médio integrado. Veja informações sobre a modalidade ensino e os cursos oferecidos aqui ! EMIEP.

Ensino Médio Inovador – esse é um programa que foi implantado em escolas que oferecem o ensino médio e que participam do programa, que tem jornada disciplinar ampliada para que os alunos possam obter além do conhecimento básico, conhecimento sobre o língua estrangeira, sobre o mercado de trabalho, sobre o uso de mídias e cultura digital, cultura corporal, iniciação científica e pesquisa e outras atividades que formam um só matriz curricular do ensino médio inovador.

Magistério – esse é um curso que forma o professor para dar aulas na educação infantil e no ensino fundamental I, e deve ser feito durante os anos de estudo do ensino médio. Então, ao invés do aluno estudar o ensino médio regular faz o ensino médio normal, se desejar ser professor do magistério.

EJA Educação Jovens e Adultos – modalidade de ensino semestral destinada às pessoas que estão fora da escola e gostariam de voltar a fazer o ensino fundamental e médio.

Quem deseja fazer apenas curso técnico deve saber que a Secretaria da Educação – SED SC também oferece os cursos técnicos de modalidade concomitante e subsequente nos CEDUPs – Centros de Educação Profissional. Para concorrer os cursos o candidato deve ser estudante ou concluinte do ensino médio. As inscrições devem  ser abertas no mesmo período de matrícula novos alunos da rede.



Matrícula Escolas Estaduais SC 2021

Para novos alunos acontece entre 03 e 04/02/2021 no link disponibilizado no site www.sed.sc.gov.br/rede-estadual-divulga-datas-de-matriculas-e-rematriculas-para-2021

Para fazer a matrícula online o aluno ou seu responsável deve acessar o site acima e informar os dados do aluno. Depois dessa etapa online é preciso ir até a escola para efetivar a matrícula entre 03 e 05/02/2021. Para isso, providencie os documentos pessoais, documento escolar que comprove o último ano cursado e comprovante de endereço.

Alunos já matriculados nas escolas da rede estadual tiveram a rematrícula feita de forma automática por conta da pandemia.

Matrículas no CEJA SC 2021 ocorrem de forma presencial de 30/11 a 18/12/2020 e de 01 a 12/02/2021. Confira documentos no site acima!



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.