Matrícula PE 2018 Educação Escolas Estaduais

Atenção para novo período de matrícula PE 2018, a Educação de Pernambuco vai abrir em breve a etapa de inscrição online para cadastro de novos alunos que vão ingressar no ensino fundamental, médio e EJA fundamental e médio em escolas estaduais de Recife e nas demais cidades onde há escolas da rede, novas matrículas devem ser abertas pelo site www.matricula.educacao.pe.gov.br onde deve ser realizado o cadastro do aluno e esse deve efetivar matrícula na escola onde vai ingressar nas aulas do ano letivo 2018.
matricula-rapida-2018




Matrículas PE 2018 – novas inscrições Educação PE Escola Estaduais podem ser feitas por pessoas que vão voltar para a escola para retomarem ao estudos e pelos alunos vindos de outras redes de ensino ou de outro município, estado ou país e vão ingressar na rede estadual PE, abaixo estamos informando sobre as modalidades de ensino e documentos importantes para efetivar a matrícula.

Como fazer matrícula PE 2018 Escolas Estaduais – Educação

Na hora de efetuar a matrícula online, é preciso escolher uma opção de curso e série. Para Ensino Fundamental há as opções desde o 1º ano que é a fase de alfabetização do aluno, até 9º ano antiga 8º série e se for no EJA fundamental as opções estão assim : 1º fase, 2º fase, 3º fase e 4º fase, cada fase corresponde duas séries do ensino fundamental regular.

Para fazer matrícula no ensino médio é preciso tomar cuidado para marcar a opção certa de curso, pois há três modalidades, são elas : Ensino Médio Regular, Médio Normal e Médio EJA. No ensino médio EJA está marcado em módulos que correspondem a cada ano do ensino médio – 1º, 2º e 3º ano, então fique atento para marcar no local certo.

Para ingresso no 1º ano do ensino fundamental a criança deve ter idade de 6 anos completos até 30 de junho de 2018.

Ensino EJA Fundamental é para alunos com idade a partir de 15 anos e EJA Médio é para adultos com idade mínima de 18 anos, podendo completar até 30 de fevereiro de 2018.




Matrícula pela internet deve ser feitas no link www.matricula.educacao.pe.gov.br de 16/11 a 30/12/2017. A confirmação de matrícula deve ser feita pelo responsável ou pelo aluno quando maior de idade. Alunos novatos que não conseguirem fazer matrícula devem procurar uma escola da rede estadual no início as aulas para ver se têm vaga.

Precisa levar para efetivar a matrícula o número de inscrição, certidão nascimento ou casamento, comprovante de endereço, comprovante do tipo sanguíneo (A, B, AB, ou O) e Fator RH (fator positivo ou negativo verificado no sangue), também carteira de vacinação da criança que no caso é para os pequenos que vão ingressar nos primeiros anos do ensino fundamental, transferência se for o caso e 2 fotos 3×4.

Informações importantes

Após fazer o cadastro confira com cuidado os dados informados, como dados do aluno e nome do responsável, endereço, contato, curso, série e escola e também não pode deixar de imprimir ou deixar salvo no computador, o comprovante de inscrição, nele deve constar a lista de documentos importantes para matrícula e essa deve se efetivada na escola que o aluno vai ingressar em 2017.

Depois de obter login e senha podem ser feitas alterações dos dados ou mesmo cancelar a inscrição e ter acesso ao comprovante de inscrição, basta entrar no site matrícula.educacao e ir na caixa Consulte sua Inscrição. No manual de cadastro internet há também instruções para alterações de dados.

Comente aqui