Matrículas 2018 SP abertas nas Escolas Estaduais

Atenção para o calendário de matrículas SP 2018, abertas nas escolas públicas estaduais da capital de São Paulo, municípios e interior para ingresso de alunos do ensino fundamental I e II e no ensino médio no ano letivo 2018 e para ingresso de alunos do EJA segundo semestre 2017, sendo a fase para matrículas de alunos novatos vindos da rede federal, particular e vindos de outros estados e de outros países. Confira mais informações em nosso artigo e fique sabendo como fazer matrícula e até quando pode ser feita.
Matricula educacao SP 2017







As 5 mil escolas do estado de SP estão recebendo matrículas para 2018 onde oferecem ensino regular – fundamental do 1º ao 9º ano e médio do 1º ao 3º ano e educação jovens e adultos – EJA fundamental e médio, que situam no Brás, Mooca, Vila Mariana, Santana, Alto de Pinheiros, Barra Funda, Osasco, Guarulhos, Suzano, Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, SJC, Santos, Campinas e demais regiões do estado.

São Paulo têm 5 mil escolas estaduais e mil delas oferecem o EJA, oportunidade da Educação SP para pessoas que não terminaram os estudos e gostariam de voltar a estudar. Para esse público a Educação abriu vagas para EJA Fundamental – alunos a partir de 15 anos e EJA Médio – alunos a partir de 18 anos, para ingresso nos estudos em 2017.

Alunos do EJA estudam em regime semestral e cada semestre conclui uma série, por isso as aulas são mais aceleradas do que as séries do ensino regular, fazendo com que os alunos terminam os estudos mais rápido e assim podem pegar o certificado de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio.




Alunos do EJA 2017 vão encontrar um plano de ensino inovador, que combina aulas normais com material didático comum para estudo e junto com esse estão inclusos conteúdos de aulas baseados no cotidiano do aluno. No kit do aluno do EJA têm assuntos para serem estudados que ajudam as pessoas a entenderem como são feitos cálculos de férias, sobre pagamento de horas extras, lucro líquido mensal, que vêm no caderno do aluno e em vídeos aulas e vem também orientações para elaboração do currículo e informações sobre o mercado de trabalho. Material do EJA da rede estadual de SP vem do programa EJA no Mundo do Trabalho do Governo de SP, que foi elaborado para melhorar a educação de jovens e adultos do estado.

Exemplos de Escolas de São Paulo

Escola Alarico Silveira Doutor/Barra Funda – ensino fundamental II, ensino médio, EJA médio
Escola Anchieta Padre/Bras – ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio, EJA fundamental e médio
Escola Antonio Firmino de Proenca Prof/Mooca – ensino fundamental II, ensino médio e EJA médio
Escola Buenos Aires/Santana – educação especial, ensino fundamental II, ensino médio, educação de jovens e adultos nível médio e educação complementar
Escola Anhanguera/Lapa – ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio e EJA médio
Escola Lasar Segall/Vila Mariana – educação especial, ensino fundamental II e EJA médio

Exemplos de Escolas de Embu das Artes

E.E. Solano Trindade – têm ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio e EJA médio
E.E. Vila Olinda II – oferece o ensino fundamental I e II e o ensino médio

Exemplos de Escolas de Osasco

E.E. Antonio Carlos da Trindade – têm o ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio, EJA médio e educação complementar
E.E. Antonio de Almeida Junior – oferece ensino fundamental II, ensino médio, EJA fundamental e médio e educação complementar

Exemplos de Escolas de Guarulhos

E.E. Conrado Sivila Alsina  Padre – dispõe ensino fundamental II/anos finais, ensino médio e EJA médio
E. E. Francisco Antunes Filho – oferece anos finais do ensino fundamental, ensino médio e EJA fundamental e médio.

Exemplos de Escolas em Campinas

E. E. Carlos Gomes – oferece educação especial, ensino fundamental do 1º ao 9 ano, ensino médio e EJA médio
E. E. Luiz Galhardo Professor – ensino fundamental II, ensino médio e EJA médio




Como fazer matrícula 2018 em SP

Matrícula 2018 deve ser feita pessoalmente na escola onde o aluno vai estudar. Estudantes maiores de idade podem fazer a própria matrícula, já os alunos menores de idade precisam ser acompanhados de um responsável. Para realizar a matrícula é só levar no dia a certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência.

Pelo site da Educação da para conferir todas as escolas com vagas para 2018, acesse www.educacao.sp.gov.br/escolas – Pesquisa de Escolas e depois é só escolher o município, tipo de ensino e rede estadual que aparece a lista de escolas.

Notícia sobre matrículas da rede estadual SP 2018, aqui : www.educacao.sp.gov.br

Notícia sobre o EJA 2017 na rede estadual, aqui : www.educacao.sp.gov.br

Comente aqui