Matrículas 2017 SP abertas nas Escolas Estaduais

Atenção para o calendário de matrículas SP 2017, abertas nas escolas públicas estaduais da capital de São Paulo, municípios e interior para ingresso de alunos do ensino fundamental I e II e no ensino médio no ano letivo 2017 e para ingresso de alunos do EJA no primeiro semestre 2017, sendo a fase para matrículas de alunos novatos vindos da rede federal, particular e vindos de outros estados e de outros países. Confira mais informações em nosso artigo e fique sabendo como fazer matrícula e até quando pode ser feita.
Matricula educacao SP 2017







As 5 mil escolas do estado de SP estão recebendo matrículas para 2017 onde oferecem ensino regular – fundamental do 1º ao 9º ano e médio do 1º ao 3º ano e educação jovens e adultos – EJA fundamental e médio, que situam no Brás, Mooca, Vila Mariana, Santana, Alto de Pinheiros, Barra Funda, Osasco, Guarulhos, Suzano, Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, SJC, Santos, Campinas e demais regiões do estado.

São Paulo têm 5 mil escolas estaduais e mil delas oferecem o EJA, oportunidade da Educação SP para pessoas que não terminaram os estudos e gostariam de voltar a estudar. Para esse público a Educação abriu vagas para EJA Fundamental – alunos a partir de 15 anos e EJA Médio – alunos a partir de 18 anos, para ingresso nos estudos em 2017.

Alunos do EJA estudam em regime semestral e cada semestre conclui uma série, por isso as aulas são mais aceleradas do que as séries do ensino regular, fazendo com que os alunos terminam os estudos mais rápido e assim podem pegar o certificado de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio.




Alunos do EJA 2017 vão encontrar um plano de ensino inovador, que combina aulas normais com material didático comum para estudo e junto com esse estão inclusos conteúdos de aulas baseados no cotidiano do aluno. No kit do aluno do EJA têm assuntos para serem estudados que ajudam as pessoas a entenderem como são feitos cálculos de férias, sobre pagamento de horas extras, lucro líquido mensal, que vêm no caderno do aluno e em vídeos aulas e vem também orientações para elaboração do currículo e informações sobre o mercado de trabalho. Material do EJA da rede estadual de SP vem do programa EJA no Mundo do Trabalho do Governo de SP, que foi elaborado para melhorar a educação de jovens e adultos do estado.

Exemplos de Escolas de São Paulo

Escola Alarico Silveira Doutor/Barra Funda – ensino fundamental II, ensino médio, EJA médio
Escola Anchieta Padre/Bras – ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio, EJA fundamental e médio
Escola Antonio Firmino de Proenca Prof/Mooca – ensino fundamental II, ensino médio e EJA médio
Escola Buenos Aires/Santana – educação especial, ensino fundamental II, ensino médio, educação de jovens e adultos nível médio e educação complementar
Escola Anhanguera/Lapa – ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio e EJA médio
Escola Lasar Segall/Vila Mariana – educação especial, ensino fundamental II e EJA médio

Exemplos de Escolas de Embu das Artes

E.E. Solano Trindade – têm ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio e EJA médio
E.E. Vila Olinda II – oferece o ensino fundamental I e II e o ensino médio

Exemplos de Escolas de Osasco

E.E. Antonio Carlos da Trindade – têm o ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio, EJA médio e educação complementar
E.E. Antonio de Almeida Junior – oferece ensino fundamental II, ensino médio, EJA fundamental e médio e educação complementar

Exemplos de Escolas de Guarulhos

E.E. Conrado Sivila Alsina  Padre – dispõe ensino fundamental II/anos finais, ensino médio e EJA médio
E. E. Francisco Antunes Filho – oferece anos finais do ensino fundamental, ensino médio e EJA fundamental e médio.

Exemplos de Escolas em Campinas

E. E. Carlos Gomes – oferece educação especial, ensino fundamental do 1º ao 9 ano, ensino médio e EJA médio
E. E. Luiz Galhardo Professor – ensino fundamental II, ensino médio e EJA médio




Como fazer matrícula 2017 em SP

Matrícula 2017 deve ser feita pessoalmente na escola onde o aluno vai estudar. Estudantes maiores de idade podem fazer a própria matrícula, já os alunos menores de idade precisam ser acompanhados de um responsável.

Para realizar a matrícula é só levar no dia a certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e informar o nome do aluno, data de nasc. e um número de telefone para contato até 31 de outubro. Confirmação de matrícula será divulgada até dezembro de 2016.

Pelo site da Educação da para conferir todas as escolas com vagas para 2017, acesse www.educacao.sp.gov.br/escolas – Pesquisa de Escolas e depois é só escolher o município, tipo de ensino e rede estadual que aparece a lista de escolas.

Notícia sobre matrículas da rede estadual SP 2017, aqui : www.educacao.sp.gov.br/escolas-recebem-matriculas-de-alunos-do-fundamental-medio-e-de-jovens-e-adultos-eja

Notícia sobre o EJA 2017 na rede estadual, aqui : www.educacao.sp.gov.br/escolas-estaduais-recebem-matriculas-de-jovens-e-adultos-que-nao-concluiram-os-estudos

Comente aqui