Passaporte de Vacina SP cadastrar APP

Pessoas imunizadas pela Covid deve fazer Passaporte de Vacina SP, uma exigência do prefeito de São Paulo que serve como comprovante de vacinação para entrada em lugares com aglomerações, como bares, restaurantes, shoppings e outros. Quem já tomou uma ou as duas doses da vacina pode se cadastrar no APP. Confira abaixo mais informações.



Passaporte de Vacina SP

A Prefeitura de São Paulo passa a exigir o Passaporte de Vacina Covid SP, que será importado pelo Aplicativo e-SaúdeSP, o qual começa a valer a partir de agosto 2021 e deve estar disponível para todos que precisarem acessar o cartão de vacina online.

Com o avanço da pandemia Coronavírus, pela variante Delta, e com o fim da quarentena em São Paulo, o prefeito se viu obrigado a tomar medidas preventivas, e para isso, decidiu que as pessoas só vão poder entrar em local onde há um grande fluxo de gente se comprovarem que já tomaram a vacina Coronavírus, podendo ser a primeira dose ou as duas doses.

É que tem uma parte da população que ainda não foi vacinada e outra que ainda não tomou a segunda dose. Então o prefeito quer barrar o acesso das pessoas que não tomaram pelo menos uma dose da vacina. Essa medida deve ajudar no recuo da contaminação do vírus, esse é o objetivo.




Nossa opinião sobre a vacina

Sabemos que a vacina não nos protege 100% do vírus, e ela perdeu ainda mais a eficácia com essa nova variante. No entanto, a vacina pode ajudar sim muitas pessoas, pois a sua ação e eficácia vai de pessoa para pessoa. Então, mesmo que a vacina não consiga salvar todos que se infectarem, mas uma boa parte é possível sim salvar.

Em alguns casos houveram sim a contaminação e mortes, mas também casos de contaminação com sintomas leves ou mesmo graves mas como boa recuperação. Cada pessoa ou grupo de pessoas está reagindo de forma diferente com a vacina. Nesse caso, o que nos resta é tentar e ver no que dá tomando a vacina.

Tem gente que não pretende tomar por medo da reação ou com medo da vacina, que ela seja alguma ameaça à saúde. A vacina contra a Covid é obrigatória e quem não tomar poderá ser impedido de muita coisa, como por exemplo, viajar. Essa medida que começa a valer na Capital SP já foi anunciada pelo governo de SP e com certeza logo mais vai ser exigência em todo o país. Fora do Brasil, quem é da área da saúde está impedido de exercer a profissão por não ter tomado a vacina.



Como deve funcionar o Passaporte Vacina SP

Os estabelecimentos, como os shoppings, bares, lanchonetes, academias e todos os locais que recebem muita gente, deve fazer o controle de entrada de pessoas por meio desse passaporte. Para isso, o responsável do lugar deve fazer leitura do comprovante de vacina Coronavírus pelo QR Code na plataforma e-SaúdeSP no celular de cada pessoa que for entrando. O estabelecimento que não cumprir com as regras pode ser multado pela Anvisa, se caso a mesma encontre essa irregularidade.

Só vai poder entrar no local a pessoa que tiver tomando a primeira dose, ao menos. Mas se tiver com a segunda dose atrasada não pode entrar. Precisa estar com a vacina em dia. E há um número bem grande de pessoas que não voltou para tomar a segunda dose. Pode ter sido por decisão própria devido a reação ou por esquecimento.



Passaporte de Vacina SP cadastrar APP

Para fazer o cadastro Passaporte Vacina SP é preciso baixar o aplicativo e esse ainda será lançado. O prefeito pretende lançar até 27 de agosto 2021. Fique atento!

O estado de São Pulo já informou que quem precisar do comprovante da vacina Covid-19 pode acessar o Aplicativo Poupatempo Digital. Baixe o no celular e tenha a versão digital da carteira de vacina Coronavírus!

Certificado Nacional de Vacina Covid-19

Para quem precisar do certificado dessa vacina pode conseguir o documento por meio do Conecte SUS Cidadão. O Ministério da Saúde permite o acesso ao documento por esse aplicativo, onde a pessoa pode baixar, visualizar, salvar e imprimir.

Encontre informações importantes nos sites sp.gov e gov.br :

www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/aplicativo-do-poupatempo-permite-comprovar-vacinacao-contra-a-covid-19/

www.gov.br/pt-br/servicos/certificado-nacional-de-vacinacao-covid-19

Acompanhe informações sobre Passaporte Digital Vacina Covid SP no site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude e aqui no nosso site.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.