Simhab Manaus abre cadastro no sistema de habitação

Faça agora mesmo o Cadastro no SIMHAB Manaus 2023 destinado as famílias que estão esperando por moradias populares devem saber que a o sistema de habitação da prefeitura está aberto, com uma plataforma online de fácil entendimento, em que a população que aguarda por moradias obtidas por meio de programa do governo pode acessar e atualizar o cadastro, que será analisado pelo Conselho Municipal de Habitação para a definição de prioridades. Confira informações sobre o novo Programa Morar Melhor Prefeitura Manaus que fará reformas em mais de 4 mil casas de pessoas de baixa renda.



Simhab Manaus

Lançado em Manaus o Sistema Municipal de Habitação – Simhab, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários – Semhaf, depois da inauguração da sede da secretaria Semhaf, Zona Centro-Sul, para facilitar o acesso da população ao cadastro no programa federal Minha Casa, Minha Vida e no Programa Municipal de Habitação Manaus Minha Casa.

Leia sobre o Programa Manaus Minha Casa :

Inscrição aberta para casas populares em Manaus 2023 programa habitacional : veja como fazer cadastro no Manaus Minha Casa e Programa Minha Casa, Minha Vida!

Simhab – simhab.manaus.am.gov.br é um sistema novo desenvolvido para ajudar a população que busca por moradia em Manaus, que são pessoas cadastradas na prefeitura que estão esperando ser beneficiadas por um programa habitacional, além de evitar a fila de pessoas em frente à secretaria para se inscrever nos programas.

Através da plataforma é possível atualizar o cadastro da população e as informações inseridas no sistema serão conferidas posteriormente. Assim, as pessoas mais necessitadas vão sendo beneficiadas e saindo da fila de espera.




O Prefeito de Manaus prevê a oferta de 17 mil unidades habitacionais pelo Manaus Minha Casa, Manaus Legal e Calamidades para a população a partir da parceria entre o executivo municipal e federal. Serão 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e 3 mil moradias do Minha Casa Minha Vida. O objetivo é combater o déficit existente na região em relação à moradia, ações fundamentais para retirar muitas famílias de áreas de risco da cidade.

Pelo Manaus Minha Casa

A prefeitura vai beneficiar, de início, 252 famílias construindo unidades habitacionais, com casas sobreposta

Programa Manaus Legal

Por meio desse, até dezembro deste ano, 5 mil famílias com a regularização fundiária em núcleos urbanos na cidade serão beneficiadas.

Quem está no comando da resolução das demandas da sociedade é a Semhaf, Secretaria de Habitação criada pelo prefeito de Manaus que teve sede inaugurada em setembro 2023, na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul. A missão do órgão é coordenar a execução dos programas Manaus Minha Casa, Manaus Legal e do Sistema Municipal de Habitação – Simhab.

Novo programa da Prefeitura de Manaus – Porgrama Morar Melhor

O programa foi anunciado em 27 de novembro 2023 e deve beneficiar 4.680 casas de famílias de baixa renda que vivem em assentamentos urbanos informais na capital. Por meio do programa as morarias vão receber melhorias, como reforma completa nas estruturas, troca de piso, portas, janelas, banheiro, entre outras melhorias. Conheça o programa www.manaus.am.gov.br/semhaf/programa-morar-melhor




Simhab Manaus abre cadastro no sistema de habitação

O sistema de cadastro Simhab Manaus simhab.manaus.am.gov.br está no ar e começa valer a partir de 25 de setembro 2023. O seja, a partir dessa data as famílias vão poder acessar o site e atualizar o cadastro, atualizar as informações já cadastradas através de um novo sistema.

Contudo, quem não tiver acesso à internet, a Semhaf disponibilizará uma equipe para atendimento presencial. A sede da Semhaf fará atendimentos ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Informações oficiais estão nos links a seguir

www.manaus.am.gov.br/noticias/sistema/prefeito-david-almeida-lanca-sistema-de-cadastro-nos-programas-de-habitacao

www.manaus.am.gov.br/noticias/manaus/prefeito-anuncia-construcao-de-cerca-de-17-mil-moradias-durante-inauguracao-da-sede-da-semhaf

18 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.