Cadastro Único Online ou telefone como fazer

Devido a situação que o país vem vivenciando por conta do Covid-19 o Cadastro Único passa a ser online ou pelo telefone para que as famílias possam se cadastrar ou atualizarem os dados no CadÚnico com segurança, para acesso aos programas sociais, como o Bolsa Família. Abaixo estamos informando como fazer a inscrição pela internet.



Cadastro Único online

Cadastro Único – mecanismo utilizado pelo governo para coletagem de informações de brasileiros que estão em situação de venerabilidade social – estando em situação de pobreza ou de extrema pobreza deve estar disponível online nos estados e cidades em que os governantes declararam estado de emergência ou calamidade pública por conta do surto Coronavírus.

Estamos vivendo uma realidade ainda não vista pelos moradores do Brasil e em todo o mundo. Desde que a pandemia do Covid-19 se instalou no Brasil praticamente todas as empresas e todas as pessoas tiveram que se reinventar, fazerem grandes mudanças, mudarem o seu modo de viver. E não está sendo diferente no setor público.

O governo federal teve que faz diversas manobras e mudanças para que o Brasil não parasse devido a quarentena que, depois de decretada, o Brasil se tornou um caus. Isso ocorreu porque muitas empresas tiveram que fechar as portas e por isso demitiram os seus funcionários, causando demissões em uma grande escala. As que puderam, mantiveram e estão mantendo boa parte dos funcionários trabalhando de casa.




Mudanças no Cadastro Único 2020

O CadÚnico que era apenas de forma presencial, pois a pessoa que faz o cadastro dele levar documentos dos membros da família para comprovação das informações, começa funcionar online e também por telefone em regiões que estão sendo mais afetadas pela pandemia. Sendo essa mais uma manobra do governo para ajudar a população.

Através da internet e por telefone o Ministério do Desenvolvimento Social, órgão responsável, colhe dados e faz atualizações dos dados das famílias cadastradas anteriormente. Só haverão entrevistas pessoalmente, realizadas por um responsável pela família maior de idade, se houver necessidade, e se for necessário, cada entrevista será agenda para evitar aglomerações de pessoas.

Para que serve o CadÚnico ?

Serve para cadastramento das famílias que têm os requisitos para receber o Bolsa Família ou para acesso a outros programas sociais, como : Programa Minha Casa Minha Vida, Programa Cisternas, Carteira do Idoso, Aposentadoria para pessoas baixa renda, Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, Pro Jovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção da taxa de concurso público e outros programas.

Além dos programas que já existiam, o Cadastro Único da acesso ao Auxílio Emergencial governo de R$ 600 ou R$ 1.200, que está sendo pago às pessoas que foram prejudicadas pela quarentena Coronavírus.




Cadastro Único online como fazer

As informações encontradas em nosso artigo sobre o CadÚnico online foram publicadas no Diário Oficial da União, e essas são as informações preliminares sobre o assunto.

Para saber como fazer a inscrição no Cadastro Único online e onde será feita, é preciso aguardar novas informações do governo. Assim que novas notícias forem publicadas informaremos aqui. Aguarde!




One Response

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.