Como consultar nome para ver se está no Cadastro Único

Leia este artigo e saiba como consultar o nome para ver se está no Cadastro Único, o Governo Federal oferece uma ajuda de custo às pessoas que estão precisando devido a crise, e quem está inscrito no CadÚnico também será beneficiado. Veja abaixo como consultar o e como fazer inscrição no Cadúnico online e sobre o benefício emergencial do governo 2ª parcela.


Como consultar nome para ver se está no Cadastro Único

Trabalhador ou desempregado que está no Cadastro Único deve saber que têm meios para conferir essa informação, se está inscrito mesmo, que é por meio de aplicativo Meu CadÚnico, telefone e até mesmo pelo site do Ministério da Cidadania.

Leia também :

Como receber a ajuda de R$600 do Governo Federal

Caixa Auxílio Emergencial como fazer a solicitação pelo site da Caixa

Esse é um serviço apenas para os inscritos no Cadastro Único até março 2020, ou seja, todos que fizeram a inscrição de março 2020 para trás. Essa é apenas um maneira de saber se estar tudo certo com os seus dados cadastrais. Será através deles que o governo vai conferir a renda das famílias para então pagar o beneficio de R$ 600, que é o novo projeto assinado pelo Presidente da República.

E quem não está inscritos no Cadastro Único ?

O auxílio emergencial é pago a quem está no CadÚnico e demais cidadãos que estão em situação financeira difícil neste momento. São eles : trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais, os chamados MEI. Mas apenas uma regra se aplica a todos, a renda família. É preciso estar recendo no máximo meio salário mínimo por pessoa (cada morador da casa) ou até três salários mínimos por família.




Quem não está inscrito no Cadastro Único fazer uma autodeclaração em plataforma digital disponibilizada, a qual serve para a comprovação da renda. A pessoa que está com registro em carteira não tem direito, a não ser se recebe o Bolsa Família.

Então, é possível que, através dos dados informados na autodeclaração sejam utilizadas para investigação se a pessoa tem ou não registro em carteira. Bom esse é o nosso ponto de vista em relação a esse assunto. Já que pensando bem, não tem outro mecanismo para descobrir se a pessoa está omitindo as informações sobre o trabalhado, se está trabalhando não, e de que forma, se não for pela autodeclaração feita pela internet. Já que não tem como pegar documentos das pessoas pessoalmente devido ao Coronavírus.

Para quem é MEI é tranquilo. Quando o trabalhador se registra como MEI, ele deve informar a sua renda e todo mês ele paga um imposto para o governo, que é como se fosse o INSS do trabalhando com registro em carteira. Nesse caso, o governo tem acesso aos dados do MEI. Só não têm do trabalhador informal e do desempregado.




Opções para consultar nome para ver se está no Cadastro Único

Cadastro Único online

Essa é uma novidade do governo, opção de fazer inscrição no CadÚnico pela internet. A Portaria Informações foi publicada no Diário Oficial da União, que informa que as famílias que moram nas regiões que foram decretadas pelos governo federal, estadual e municipal situação de emergência ou calamidade pública pelo Covid-19 podem fazer o cadastro ou atualizarem os dados pelo site. Ou mesmo, podem fazer o procedimento pelo telefone. confira www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-368-de-29-de-abril-de-2020

Pagamentos da segunda parcela auxílio Governo

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem em 20/05

Nascidos em março e abril recebem em 21/05

Nascidos em maio e junho recebem em 22/05

Nascidos em julho e agosto recebem em 23/05

Nascidos em setembro e outubro recebem em 25/05

Nascidos em novembro e dezembro recebem em 26/05

Datas para saques e transferências auxílio governo

Nascidos em janeiro – saques e transferências dia 30/05
Nascidos em fevereiro – saques e transferências dia 01/06
Nascidos em março – saques e transferências dia 02/06
Nascidos em abril – saques e transferências dia 03/06
Nascidos em maio – saques e transferências dia 04/06
Nascidos em junho – saques e transferências dia 05/
Nascidos em julho – saques e transferências dia 06/06
Nascidos em agosto – saques e transferências dia 08/06
Nascidos em setembro – saques e transferências dia 09/06
Nascidos em outubro- saques e transferências dia 10/06
Nascidos em novembro – saques e transferências dia 12/06
Nascidos em dezembro – saques e transferências dia 13/06

Confiras datas no site www.caixa.gov.br/auxilio

Pagamentos da primeira parcela auxílio Governo encerrados

Primeira leva de pagamentos do auxílio governo ocorre dia 14/04/2020. Nesse dia recebem pessoas que possuem conta no Banco do Brasil e as que nasceram em janeiro e receberão pela poupança digital da Caixa.

Segunda leva de pagamentos será em 15/04/2020. Nesse dia recebem as pessoas nascidas em fevereiro, março e abril com poupança digital da Caixa.

Terceira leva de pagamentos será dia 16/04/2020. Nesse dia recebem pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto, que receberão pela poupança digital da Caixa.

Quarta leva de pagamentos será dia 17/04/2020. Nesse dia recebem pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Pagamentos para trabalhadores inscritos pelo aplicativo e pelo site começam ser feitos dia 16 de abril 2020.




8 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.