Cartão SUS Virtual como tirar

Novidade para usuários do Sistema Único de Saúde que agora podem utilizar o Cartão SUS Virtual, aqui no nosso site você fica sabendo como tirar o cartão pelo App Conecte SUS Cidadão, uma plataforma criada pela Saúde para facilitar a vida dos cidadãos e das unidades de saúde.



Cartão SUS Virtual

Essa é uma opção para substituição do cartão impresso, pois assim como diversos documentos pessoais, o Cartão SUS também pode ser virtual, uma modernidade que o governo está trazendo para os cidadãos, documentos virtuais.

Sobre o Cartão SUS Virtual

Poder acessar os documentos pela internet já é uma realidade no Brasil. Podemos acessar o CPF Digital, que é para quem possui CNH, CNH Digital, e-Título, Carteira de Trabalho Digital, Carteira Digital de Trânsito que dá acesso ao Licenciamento de veículos, RG Digital SP e agora o SUS Virtual.

Então, assim como os documentos citados, o Sus também está na versão online. Mas essa é apenas uma opção de uso dos documentos pessoais, pois eles podem ser impressos e utilizados. A verão online é para quem tem essa preferência. Tem cidadão que não gosta de sair com vários documentos na carteira ou na bolsa, prefere algo mais prático, prefere abrir apenas o seu celular e ter acesso a tudo que precisa.



Cartão SUS Virtual como tirar

Antes de explicar como tirar você precisa saber que já deve ter tirado o cartão em uma unidade de saúde. Pois não é possível tirar o cartão online – adquirir o número do SUS.

Assim como a emissão do cartão, alterar os dados cadastrais também deve ser presencial. Não podem ser feitas alterações do cartão do SUS Virtual.

Estando com seu SUS em mãos, é hora de baixar o App Conecte SUS Cidadão. Para encontrar o número dentro do aplicativo, entre na opção cartão e depois clique na imagem do QR Code para exibir foto da pessoa, o número e o QR Code de identificação.

Por meio do Cartão SUS Virtual desse é possível substituir o cartão impresso quando for necessário apresentar o cartão.




O que mais encontramos no site Conecte SUS

Veja tópicos :

Informações sobre todo tipo de vacina – de 0 a 10 anos; de 11 a 19 anos; de 20 a 29 anos; gestante; idoso de 60 anos ou mais;

Tipos de procedimentos que devem ser agendados e os que não precisam;

Tipos de medicamentos que os pacientes conseguem pelo SUS de graça e os medicamentos que têm descontos de até 90% para pacientes do SUS;

Tipos de serviços que estão a disposição dos usuários do SUS;

Consultas – nessa opção se obtém o histórico de saúde do pacientes, assim como os medicamentos, consultas, exames, vacinas e outras opções;

Sobre doação de sangue – quem pode e não pode doar;

Informações sobre doação de órgãos – procedimentos.

Leia também no site as dúvidas frequentes! Por meio dessas dá para tirar dúvidas sobre o Cartão SUS Virtual.

Aqui está o site conectesus-paciente.saude.gov.br




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.