Curso Enem 2017 Educação ES

Oportunidade para você que quer fazer curso preparatório grátis para o Enem 2017, a Secretaria de Educação do Espírito Santo está oferecendo cursinho pré-vestibular pelo Pré-Enem Digital em Vila Velha, São Mateus, Vitória, Linhares, Carapina, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Serra, Colatina, Aracruz, Fundão e mais. Inscrições cursinho Enem estão sendo efetuadas no site sedu.es.gov.br e podem participar estudantes do ensino médio regular, EJA e educação integrada que gostariam de se dar bem no Exame Nacional do Ensino Médio ou em vestibulares.

Secretaria Educação ES



Inscrições curso Enem 2017 Sedu Digital

Secretaria da Educação Espírito Santo pretende beneficiar 2 mil estudantes por meio do curso presencial Enem 2017, realizado em 41 escolas estaduais do Espírito Santo, as quais devem funcionar como polo para apoio presencial aos alunos.

Curso Enem Educação ES

Curso Enem é de grande importância para quem sonha em ingressar em curso superior de qualidade, oferecido em instituição pública ou privada. Através do curso preparatório é possível aperfeiçoar o conhecimento nas disciplinas do ensino médio e assim se preparar melhor para as provas. No curso oferecido pela Educação ES os alunos têm aulas de todas as áreas do conhecimento, inclusive de redação, aplicadas por professores experientes nas escolas estaduais e também aulões temáticos oferecidos nas superintendências regionais de educação, também por professores.

Alunos que estão frequentando a escola pública no Espírito Santo já têm acesso aos conteúdos de estudo por meio do ambiente virtual de aprendizagem sedudigital.sedu.es.gov.br, pelo qual dá para fazer simulados e até estudar assuntos que já caíram no Enem e nos principais processos seletivos do país. Os alunos são incentivados pelas escolas a participarem desse tipo de aula, pois elas ajudam muito no processo de aprendizagem para o Enem e, se tiverem interesse podem concorrer as vagas do curso presencial.




Como concorrer as vagas para aulas presenciais

O aluno interessado se inscreve quando a Educação abre inscrição e se for selecionado (seleção por meio de notas do ensino médio) vai dar início ao curso que deve durar uns quatro meses e assim se preparar ainda mais. Para aulas presenciais Enem 2017 serão selecionados 2 mil alunos, mas para participação dos aulões poderão ser chamados também concluintes do ensino médio, nesse caso é só se o espaço for grande o suficiente que caibam os estudantes e egressos do ensino médio.

Inicialmente serão oferecidas 4 horas de aulas de matemática e redação em um dia na semana e um aulão. Próximas aulas que já começam no segundo semestre 2017 e abrangem as demais áreas, serão aplicadas em dois dias na semana mais um aulão, assim seguem as aulas que terminam próximo da data de realização do Enem.

Fazer inscrição Curso Enem 2017 ES

Educação começou a receber inscrições de alunos no link disponibilizado no site abaixo desde o dia 07 de junho. Os alunos que são do 3º ano do ensino médio regular, do 3º ano do curso integrado que tem duração de 3 anos e do 4º ano do curso integrado com duração de 4 anos, da 2º e 3º etapa do EJA e do CEEJA que possuem média anual de 60,0 pontos em língua portuguesa e matemática, têm até dia 18 de junho 2017 para se inscreverem.

O processo seletivo dos alunos será feito por meio das notas de língua portuguesa e matemática e serão classificados pela ordem decrescente até que todas as vagas sejam preenchidas. Resultado sai dia 20 de junho e será publicado no site da Educação. Matrículas ocorrem de 21 a 28 de junho nas secretarias das escolas participantes. Confira documentos de matrícula e nomes de todas as escolas no edital, aqui : sedu.es.gov.br/pre-enem-digital-inscricoes, onde está também o link de inscrição.

Acesse ao conteúdo online do Pré-Enem Digital Educação ES, no link sedudigital.sedu.es.gov.br

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.