ETB Escola Técnica de Brasília Cursos

Fique sabendo que a ETB Escola Técnica de Brasília abre inscrições para distribuição de mais de quase 900 vagas em cursos gratuitos 2019 e podem participar, alunos e egressos do ensino médio, inclusive com necessidades especiais, que buscam por curso técnico da área de informação e comunicação, controle e processos industriais. Saiba como participar lendo mais informações  do post.



ETB Escola Técnica de Brasília cursos 2019

Escola Técnica de Brasília – ETEB começa receber inscrições de candidatos interessados pelos cursos técnicos 2019, os quais serão concorridos por meio de sorteio eletrônico.

Escola Técnica de Brasília

Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria da Educação SE, oferece formação gratuita na Escola Técnica de Brasília. A escola ministra quatro cursos técnicos gratuitos de nível médio, que têm duração de 4 semestres, e dois cursos técnicos a distância aprovados pelo Mec. Além desses, a escola oferece cursos de qualificação – formação inicial e continuada de trabalhadores.

Os cursos com inscrições abertas pela ETB são cursos técnicos presenciais. Os cursos têm vagas para o turno da manhã, tarde e noite e devem começar no primeiro semestre 2019.



 Cursos 2019 ETB Escola Técnica

Técnico em Eletrônica de 1.700 horas incluindo o estágio obrigatório

Esse é um curso para quem quer trabalhar com montagem, manutenção e criação de equipamentos eletrônicos e no desenvolvimento de sistemas eletrônicos. As atividades do técnico em eletrônica são desenvolvidas em empresas de telecomunicações, de manutenção na área de informática, empresas de assistência técnica em áudio e vídeo e outras.

Técnico em Informática de 1.428 horas mais 340 horas de estágio

Esse curso oferece conhecimento para quem quer ser técnico em TI. O técnico em informática é capaz de desenvolver e fazer manutenção de programas, além de manutenção de equipamento de informática, em empresas de todos os setores, podendo prestar serviços como autônomo.

Técnico em Telecomunicações de 1.700 horas incluindo o estágio obrigatório

Telecomunicações é um curso que faz parte da lista de curso da área de formação e comunicação que tem como objetivo, formar pessoas para atuar no ramo da telefonia. Também em empresas provedoras de acesso a internet e em empresas de manutenção e instalação de equipamentos de comunicação de dados.

O técnico dessa área sabe elaborar projetos de telecomunicações e fazer manutenção de equipamentos. Além do mais, pode operar equipamentos e sistemas de Telecom – transmissão, comutação (substituição) e telemática (serviços de informática fornecidos via rede de telecomunicação).




A cada semestre concluído o aluno tem um nível de formação e só depois que acabam dos 4 semestres que ganha o diploma de técnico. Exemplo : aluno que tiver no 2º semestre do curso de telecomunicação é Operador em Telecomunicações, no 3º semestre já é Assistente Técnico de Manutenção em Telecomunicações e no 4º Assistente Técnico de Planejamento e Projeto em Telecomunicações. Só depois do estágio que ganha o diploma de Técnico em Telecomunicações.

Para que a formação seja completa é necessário participar das aulas com frequência e fazer o estágio na área. O estágio é uma etapa muito importante na formação. É através do estágio que a pessoa adquire o conhecimento profissional na prática. Para isso é necessário buscar por estágio antes de finalizar as aulas. Depois que acaba o curso não tem mais como fazer estágio.



Fazer Inscrição ETB 2019

Quem tiver interesse por um dos cursos da Escola Técnica de Brasília pode acessar o site www.se.df.gov.br de 29/10 a 08/11 e se inscrever.

Sorteio das vagas que é online ocorre dia 13 de novembro. O resultado pode ser conferido no mesmo dia depois das 18:00. O resultado será publicado no mesmo site de inscrição.

O candidatos contemplados no sorteio devem participar de uma palestra agendada para dia 06 e 07 de novembro 2018. A matrícula pode ser feita dia 14 e 15 de janeiro 2019.

Endereço da Escola Técnica de Brasília
QS 7, lotes 2, 4, 6 e 8 – Taguatinga
Referência : atrás da UCB – Universidade Católica de Brasília

Veja mais informações aqui : www.etb.com.br/processo-seletivo



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.