Inscrição Sisu 2021 informe-se

Veja quando será aberto o período de inscrição Sisu 2021 para acesso à graduação gratuita 2021, Mec informa que Sisu terá inscrições abertas em período diferente por conta do atraso na aplicação do Enem 2020. Informe-se sobre Sisu 2021 lendo mais informações.



nscrição Sisu 2021

Devido o transtorno causado pela pandemia Coronavírus, o Mec tem previsão de fazer o processo seletivo pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU no mês de abril 2021, pois o sistema usa as notas do Enem, que será aplicado em janeiro 2021, para seleção dos candidatos.

Este ano de 2020 foi diferente para todo mundo, sendo para as pessoas, empresas e instituições de ensino de todas as áreas, tudo foi afetado. Não será diferente para as oportunidades do Mec, mas os que foram mais afetados foram o programa Encceja, exame Enem e o Sisu que vão acontecer atrasados. Pois para o Prouni e Fies o Mec arrumou uma solução. Esses devem usar notas do Enem anterior.

Para o Sisu não tem como, precisa ser o Enem atual. Ou seja, para ingresso em graduação pelo Sisu 2021 precisa ter feito o último Enem e ter ficado com a média necessária. Além disso deve ter feito uma redação que tenha tirado nota superior a zero. Resultado do Enem só sai em março 2021.




Como fazer inscrição Sisu 2021

Quem já participou de alguma edição do Sisu sabe que era só acessar o site e se inscrever direto. Só precisava informar a senha do Enem para dar início na inscrição. Mas a partir de agora primeiro deve ser feito cadastro no site do governo sso.acesso.gov.br.

Ter cadastro no sistema do governo passou a ser obrigatório para todo o serviço público, até mesmo para fazer o Alistamento deve ser feito primeiro esse cadastro. Quando finaliza o cadastro o próprio sistema volta para a página inicial de inscrição.

O cadastro já pode ser realizado mesmo que as inscrições Sisu estejam fora do prazo. Quando as inscrições começarem o candidato entra na conta, no site do governo, e informa o CPF para fazer a inscrição no Sisu. Caso alguém já fez em algum momento e esqueceu a senha, a mesma pode ser recuperada. Essa opções aparece depois que informa o número do CPF.

Inscrição SISU em abril 2021 será feita pelo site sisu.mec.gov.br



Lista de Espera Sisu 2021

Depois que passa o período de matrícula as instituições públicas participantes divulgam pelo Sistema a lista de cursos com sobras de vagas. Cada instituição publica seus cursos com vagas sobrando.

Podem manifestar interesse candidatos não selecionados na chamada regular Sisu em nenhuma das opções de cursos escolhidas. E na lista de espera é possível escolher dois cursos também, sendo a primeira e segunda opção. Nesse caso o candidato é selecionado apenas em um deles.

A chamada dos participantes selecionados é feita pelas instituições que abriram as vagas. Então cabe aos candidatos acompanharem as convocações. Cada instituição fará chamadas distintas.

Acompanhe novas informações sobre o Sisu 2021 no site Ministério da Educação, que passa a ser www.gov.br/mec/pt-br

Confira notícias sobre o Sisu aqui : www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/nota-a-imprensa




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.