Senai DF 2019 inscrições cursos gratuitos

Senai DF 2019 inscrições cursos gratuitos
3.9 (77.14%) 7 vote[s]

Confira as oportunidades do Senai DF 2019-2, que abre inscrições com mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos presenciais e semipresenciais PSGR nas escolas profissionalizantes do Distrito Federal, para formação inicial e continuada de trabalhadores. Veja abaixo os cursos que têm inscrições online e presenciais nas escolas ofertantes.



Senai DF inscrições cursos gratuitos

O Senai DF têm inscrições abertas para cursos de qualificação gratuitos 2019-2, da área a gestão, design, eletricidade, automotiva, têxtil e vestuário, domótica (automação residencial), telecomunicação, tecnologia da informação e infraestrutura, ofertados pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental.

Requisitos para concorrer cursos gratuitos Senai DF

Para ser candidato às vagas gratuitas do Senai DF é preciso preencher alguns requisitos, já que as vagas são destinadas às pessoas que mais precisam. Então o candidato deve ser de baixa renda, podendo ser estudante ou concluinte do ensino fundamental ou médio, e ainda, está empregado ou desempregado. Esse é o público prioritário do programa.

Os requisitos devem ser comprovados através de documentos pessoais e comprovante escolar. Para comprovar baixa renda, o Senai não pede documentos, mas sim uma autodeclaração da pessoa, que é feita no momento da inscrição.



Cursos grátis Senai DF 2019

  • Mecânico de Usinagem Convencional
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Instalador Hidráulico
  • Pedreiro de Alvenaria
  • Almoxarife
  • Eletricista Industrial
  • Eletricista Instalador Residencial
  • Jardinagem e Paisagismo
  • Costureiro Industrial do Vestuário
  • Operador de Computador
  • Design Gráfico Criativo
  • Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança
  • Mecânico de Motocicleta

Os cursos têm carga horária de 160 a 360 horas e devem ser oferecidas no turno da manhã da tarde, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Confira locais de realização dos cursos :

-Senai Brazlândia
Endereço – Área Especial, 3 Norte – Parque de Serviços

– Senai Gama
Endereço – Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul

– Senai Sobradinho
Endereço – Quadra 13, Área Especial 3, Lotes A/F

– Senai Taguatinga
Endereço – Área Especial, 2 – Setor C Norte

Os cursos semipresenciais serão oferecidos no site Senai EAD com encontros presenciais obrigatórios que correspondem a 20% da carga horária do curso. Esses encontros vão ocorrer a cada 15 dias, no sábado, nas unidades/polos Senai Taguatinga, Sobradinho e Gama.

Dica para ter um bom aproveitamento das aulas a distância

A pessoa que escolha fazer um curso online precisa saber que deve ter recursos para isso. Caso contrário, não vai ter bom aproveitamento das aulas e pode ser prejudicado quando for fazer avaliação.

O computador sem as configurações necessárias ou internet lenta que são os problemas. Para ter sucesso nas aulas, aproveitar bem o conteúdo, precisa que o computador tenha processador de 2G acima, 1GB ou mais de memória, uma boa placa de vídeo, placa de som, placa de rede, plugins e softwares. Além desses, ter uma internet que não seja lenta e não trave muito.



Senai DF 2019-2 inscrição

Para se inscrever em curso Senai grátis 2019 semipresenciais, acesse www.mundosenai.com.br/cursos e faça o cadastro na opção Crie sua Conta. Depois de inscritos é preciso ir até o polo onde vai participar das atividades presenciais dentre 48 horas e efetuar a matrícula.

Matrícula ocorrer por ordem de chegada. A inscrição no site não garante a vaga. É preciso fazer a matrícula para confirmar o interesse pela vaga.

Data de inscrição : há cursos com inscrições abertas a partir de 24/06. Prazo final de inscrição varia de curso para curo. Há cursos que terão inscrições encerradas em 06/09/2019.

Para fazer inscrição cursos presenciais Senai, procure um das escolas citadas acima. As vagas dos cursos presenciais também são ocupadas por ordem de chegada.

Data inscrição cursos presenciais Senai DF também varia. Inscrições ocorrem durante junho, julho, agosto e setembro 2019 e devem ser de segunda sexta-feira das 08h às 21h.

Documentos de matrícula – documento oficial com foto (RG por exemplo), CPF, comprovante de escolaridade, sendo de matrícula ou de conclusão e comprovante de residência.

Confira essas e outras informações no edital publicado no site www.sistemafibra.org.br/senai/editais/gratuidade



Comente aqui

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.