Senai DF 2020 inscrições cursos gratuitos

Confira as oportunidades do Senai DF 2020, que abre inscrições com mais de 2.000 vagas em cursos gratuitos presenciais e semipresenciais PSGR nas escolas profissionalizantes do Distrito Federal, para formação inicial e continuada de trabalhadores. Veja abaixo os cursos que têm inscrições online pelo Senai DF.



Senai DF inscrições cursos gratuitos

O Senai DF têm inscrições abertas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento gratuitos 2020-1, da área a gestão, design, eletricidade, infraestrutura, alimentos e mais, ofertados pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental.

Requisitos para concorrer cursos gratuitos Senai DF

Para ser candidato às vagas gratuitas do Senai DF é preciso preencher alguns requisitos, já que as vagas são destinadas às pessoas que mais precisam. Então o candidato deve ser de baixa renda, podendo ser estudante ou concluinte do ensino fundamental ou médio, e ainda, está empregado ou desempregado. Esse é o público prioritário do programa.

Os requisitos devem ser comprovados através de documentos pessoais e comprovante escolar. Para comprovar baixa renda, o Senai não pede documentos, mas sim uma autodeclaração da pessoa, que é feita no momento da inscrição.



Cursos grátis Senai DF 2020

-Robótica Colaborativa Aplicada
-Curso Qualificação Pedreiro
-Qualificação em Padeiro
-Confeiteiro
-Assistente de RH
-Controle de Qualidade
-Assistente Administrativo
-Assiste de Qualidade
-Modelagem Industrial
-Jardinagem e Paisagismo
-Instalador Hidráulico
-Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança
-Eletricista Instalador
-Design de Marcenaria

Os cursos têm carga horária de 08h a 460 horas e devem ser oferecidas no turno da manhã, tarde, noite e de forma integral. Confira locais de realização dos cursos :

-Senai Brazlândia
Endereço – Área Especial, 3 Norte – Parque de Serviços

– Senai Gama
Endereço – Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul

– Senai Taguatinga
Endereço – Área Especial, 2 – Setor C Norte

Os cursos semipresenciais serão oferecidos no site Senai EAD com encontros presenciais obrigatórios que correspondem a 20% da carga horária do curso. Esses encontros vão ocorrer a cada 15 dias, no sábado, nas unidades/polos Senai Taguatinga, Sobradinho e Gama.

Dica para ter um bom aproveitamento das aulas a distância

A pessoa que escolha fazer um curso online precisa saber que deve ter recursos para isso. Caso contrário, não vai ter bom aproveitamento das aulas e pode ser prejudicado quando for fazer avaliação.

O computador sem as configurações necessárias ou internet lenta que são os problemas. Para ter sucesso nas aulas, aproveitar bem o conteúdo, precisa que o computador tenha processador de 2G acima, 1GB ou mais de memória, uma boa placa de vídeo, placa de som, placa de rede, plugins e softwares. Além desses, ter uma internet que não seja lenta e não trave muito.



Senai DF 2020-1 inscrição

Para se inscrever em curso Senai grátis 2020 , acesse www.sistemafibra.org.br/senai/educacao-profissional/cursos.

Matrícula na unidade ocorrer por ordem de chegada. A inscrição no site não garante a vaga. É preciso fazer a matrícula para confirmar o interesse pela vaga.

Data de inscrição : há cursos com inscrições abertas até final de janeiro e que ocorrem durante o mês de fevereiro 2020. Prazo final de inscrição varia de curso para curo. Há cursos que terão inscrições encerradas em 17/02/2020.

Documentos de matrícula – documento oficial com foto (RG por exemplo), CPF, comprovante de escolaridade, sendo de matrícula ou de conclusão e comprovante de residência.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.