Telecurso 2000 Aulas Gratuitas Fundamental e Médio

Gastaria de iniciar ou dar continuidade nos seus estudos sem precisar sair de casa? Saiba que você pode estudar pelo Telecurso 2000, modo de ensino reconhecido pelo Mec que oferece aulas gratuitas do ensino fundamental e médio para todos que precisam estudar para pegar o certificado de conclusão, que pode ser por meio do Enem, Encceja ou outros meios e também pelos alunos que estão precisando de um reforço escolar.
Telecurso 2000



Telecurso 2000 dispõe de aulas gratuitas do fundamental e médio pelo educacao.globo.com/telecurso, onde podem ser acessadas em módulos e também nas telessalas que foram implantadas em várias regiões do país e pela televisão.

Sobre o Telecurso

O Telecurso é uma metodologia educacional moderna implementada pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Fiesp, que foi desenvolvida para elevar o nível escolar do povo brasileiro que ficou fora da escola por algum motivo e não pode ingressar ou continuar os estudos básicos. A tecnologia é utilizada na aceleração do aprendizado nos anos do ensino fundamental e médio, no EJA e como reforço escolar aos alunos de todas as idades e nível escolar.

Pelo Telecurso da para estudar os módulos que correspondem aos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e ensino médio, última fase da educação básica chamada de 2º grau.

Módulos dos anos iniciais do ensino fundamental fazem parte do Projeto Tecendo o Saber. Para estudo online, há 4 módulos com 16 videoaulas, que estão disponíveis para quem quiser assistente. A pessoa que nunca estudou ou não concluiu essa fase, deve iniciar os estudos pelo Telecurso Tecendo o Saber, importante pois assim passa por todas as etapas de estudo.



Aulas do ensino fundamental, anos finais, são formadas por 6 disciplinas que são língua portuguesa, língua inglesa, matemática, ciências, geografia e história com 360 videoaulas.

Aulas ensino médio do Telecurso são apresentadas em 14 disciplinas, como língua portuguesa, língua inglesa, língua espanhola, matemática, biologia, química, geografia, história, física, sociologia, filosofia, artes plásticas, música e teatro com 499 videoaulas.

Além das aulas das disciplinas informadas, alunos do Telecurso ainda recebem dicas que podem ajudar fazer uma ótima redação-dissertação para prova de certificação, concurso ou Enem.

As teleaulas foram montadas há um tempo mas em 2008 mais de mil teleaulas foram revisadas e atualizadas, que foram ajustes no conteúdo e a introdução de novas cenas, locuções, imagens e mais, para se tornarem mais interessantes e atrativas. Com isso as aulas atraem cada vez mais jovens e adultos interessados em aprender de forma prática.

As aulas do Telecurso também podem ser assistidas pela televisão. Canais como a Cultura no qual passa todas segunda e sábado, Futura, Globo e outros disponibilizam teleaulas do Telecurso.




Para aulas online ou pela tv não precisa se inscrever, mas para pegar o certificado precisa participar de exame oficial, que pode ser oferecido pelas secretarias da educação municipais e estaduais. Para saber de datas de inscrição, local e quais documentos são necessários, se informe na Secretaria. Outra opção é o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio ou Encceja – Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos, quem participa de um desses exames e passa pega o certificado do ensino médio.

Assista aulas gratuitas do Telecurso online, aqui educacao.globo.com/telecurso, é só escolher o nível escolar na opção Teleaulas.

Confira dicas de redação do Telecurso nessa página educacao.globo.com/telecurso/hora-e-vez-da-redacao

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.