Pré Matrícula Belém Semec 2020

Veja aqui como fazer a pré-matrícula Belém 2020, aberta pela Semec Belém, para participação de alunos que vão ingressar em escola da rede municipal de ensino, onde ofereça a educação infantil, ensino fundamental e EJA. Datas e links para cadastro escolas Belém estão no site abaixo.



Pré Matrícula Semec Belém 2020

Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semec Belém recebe pré-matrícula 2020 pelo site prematricula.belem.pa.gov.br, onde é feito o cadastro dos alunos que vão fazer reserva de vaga nas escolas municipais em 2020.

A pré-matrícula online Semec pode ser feita pelos alunos que nunca estudaram em escola pública da rede municipal de ensino de Belém. Podem ser crianças que nunca estudaram, estudantes de outras redes de ensino e estudantes de outra cidade, outro estado ou outro país. Também podem participar alunos que pararam os estudos e desejam voltar a estudar.

Requisitos para participação da pré-matrícula

Para ingresso na educação infantil
Berçário – ter entre 6 meses e 1 ano completo até março 2020.
Maternal – 2 ou 3 anos completos até março 2020.
Jardim – 4 ou 5 anos completos até março 2020.




Ensino fundamental regular

Para ingresso no 1º ano do ensino fundamental é preciso ter 6 anos completos até março 2020. Para demais séries não há exigência de idade mínima e nem idade máxima, apenas sugestão para fazer o ensino mais acelerado, a EJA, caso o aluno esteja em defasagem escolar, como informado abaixo.

EJA fundamental

Para ingresso na Educação Jovens e Adultos – EJA de nível fundamental a pessoa deve ter idade mínima de 15 anos. Mas, alunos de 15 a 18 anos podem ter a matrícula efetiva se houver autorização dos pais ou do responsável legal. Para as demais pessoas que desejam fazer a EJA, não é necessidade de autorização dos pais.

Fazer pré-matrícula Belém 2020

Para fazer reserva de vaga em escola municipal, acesse prematricula.belem.pa.gov.br. Depois de acessar a página, preencha o formulário com o nome do aluno, data de nascimento, nome da mãe, caso esteja declarada na certidão de nascimento, endereço do aluno e dados para contato. Com tudo certo, clique em “Próximo” para informar escola de interesse.




Pré-matrícula online para ensino fundamental ocorre dia 22/01/2020. Depois que fazer a pré-matricula os responsáveis devem ir até a escola para confirmar matrícula.

Quem perder o prazo de pré-matrícula deve procurar a escola de interesse depois que passar o prazo de matricula. Depois desse prazo serão abertas as vagas remanescentes. Essas são as sobras de vagas, e podem ter para educação infantil, ensino fundamental e EJA, para todos os turnos, níveis de ensino e todas as escolas, ou não. Para saber é preciso conferir em cada escola da rede.

Pré-matrícula Seduc PA para acesso às vagas das escolas estaduais 2020

A pré-matrícula em escola da rede estadual Seduc 2020 ocorreu de dezembro a 12 de janeiro 2020 no site abaixo. Novas matrículas podem ser feitas a partir de 25 de janeiro 2020. Para saber quais escolas têm vagas acesse o site ou ligue no 0800 280 0078.

A pré-matrícula ocorreu no site www4.seduc.pa.gov.br/prematricula.

Depois que acessa o formulário de inscrição, informe os dados nos campos obrigatórios. Quem vai estudar em escola de Belém já encontra o nome da cidade em destaque, onde tem o asterisco vermelho. Em todos os campos obrigatórios o asterisco aparece entre parênteses.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.