Real Digital Drex 2024 moeda do Banco Central

Vem aí o Real Digital 2024, que é a moeda digital do Banco Central – versão virtual da moeda brasileira que terá o nome de Drex, um projeto do governo que já prevê testes em 2023 (projeto piloto) mas com previsão de lançamento em 2024. Então, o nosso governo quer implantar essa tecnologia no Brasil e assim trazer uma versão moderna da moeda interna. Quer saber mais ? Leia mais informações do nosso artigo!



Real Digital Drex 2024 moeda do Banco Central

Banco Central – BC vai realizar o projeto piloto no Brasil do Real Digital – Drex 2024 , e assim, acompanhar o desenrolar do uso da tecnologia pelas instituições financeiras e pelos cidadãos, ver se foi bem aceita a moeda digital e o que precisa feito, se precisa fazer mudanças antes do seu lançamento em 2024.

Sobre o Real brasileiro

O Real braseiro é a nossa atual moeda que foi implantado pelo governo federal em 1993 e entrou em circulação em 1994, substituindo o Cruzeiro Real, trazendo melhorias para o país, pois derrubou a inflação que só aumentava e se tornava crônica, como : um aumento desenfreado dos preços das coisas.

Daí, com o Real, mesmo ainda tendo crises, o mercado foi se tornando mais estável, como por exemplo, o papel do BC sobre a defesa da estabilidade de preços foi fortalecido.




Sobre o Real Digital – Drex

Para você entender melhor sobre a moeda virtual Drex, vamos entender primeiro sobre a Criptomoeda. Bom, a Criptomoeda é um meio de troca e funciona em um meio de mineração virtual, por meio de computadores super tecnológicos, ou seja, precisa ter condição financeira para investir nisso, tanto para a parte tecnológica quanto para compra da primeira moeda.

Essa moeda é acumulativa, dando a opção de converter para a moeda que quiser, como o Real brasileiro. Sem contar que não tem intervenção do governo para esse fim.

Diferença entre o Drex e o Pix

Pix : ferramenta de transferência instantânea

Drex : é o nome da moeda digital

E como vai funcionar o Drex ?

Já o Drex vai funcionar assim : o Banco Central vai criar uma carteira virtual junto a uma instituição financeira e cabe ao cidadão aderir e ter a sua. Daí, para ter o Drex, a pessoa deve comprar a moeda e ir acumulando na sua carteira. Por meio dessa, pode ser feita transferências e pagamentos de qualquer valor, podendo ser interno e externo, comprar e vender títulos públicos, pagar contas, boletos e impostos. Nesse caso, essa moeda é administrada pelo governo, tem intervenção governamental.

Mas, tudo ainda está sendo estudado antes de fazer os testes. Os modelos estudados são os que tragam ganhos para o sistema financeiro e que funcione para todos.



O que todos precisam saber sobre o Real Digital – Drex

O Drex não é uma substituição do nosso Real, mas sim uma versão dele, e isto quer dizer que, teremos o Real Digital e o Real normal, o que a gente pode movimentar nas contas, sacar e pagar as nossas contas. Mas, o Real Virtual pode ser convertido para o Real normal e ser sacado também. Basta a pessoa desejar fazer isso.

Responsabilidades do Banco Central sobre o Real Digital

Cabe ao BC desenvolver instrumentos que atendem as demandas da sociedade e que possam garantir a sua eficácia, bem como a segurança no seu uso. Em outras palavras, precisa ser eficiente e seguro. Dessa forma, as pessoas vão sentir seguras em aderir ao modelo de moeda virtual.

Bom, as informações que você leu em nosso site ainda são as informações preliminares que encontramos sobre o Real Digital – Drex em 2023. Nesse caso, sabemos pouco sobre essa tecnologia que vai ser implantada sobre a nossa moeda. Acompanhe as novidades aqui no nosso site !

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.