Real Digital 2023 moeda do Banco Central

Vem aí o Real Digital 2023, que é a moeda digital do Banco Central – versão virtual da moeda brasileira, um projeto do governo que já prevê testes em 2023 (projeto piloto) mas com previsão de lançamento em 2024. Então, o nosso governo quer implantar essa tecnologia no Brasil e assim trazer uma versão moderna da moeda interna. Quer saber mais ? Leia mais informações do nosso artigo!



Real Digital 2023 moeda do Banco Central

Banco Central – BC vai realizar o projeto piloto no Brasil do Real Digital em 2023, e assim, acompanhar o desenrolar do uso da tecnologia pelas instituições financeiras e pelos cidadãos, ver se foi bem aceita a moeda digital e o que precisa feito, se precisa fazer mudanças antes do seu lançamento em 2024.

Sobre o Real brasileiro

O Real braseiro é a nossa atual moeda que foi implantado pelo governo federal em 1993 e entrou em circulação em 1994, substituindo o Cruzeiro Real, trazendo melhorias para o país, pois derrubou a inflação que só aumentava e se tornava crônica, como : um aumento desenfreado dos preços das coisas.

Daí, com o Real, mesmo ainda tendo crises, o mercado foi se tornando mais estável, como por exemplo, o papel do BC sobre a defesa da estabilidade de preços foi fortalecido.




Sobre o Real Digital

Para você entender melhor sobre a moeda virtual, vamos entender primeiro sobre a Criptomoeda. Bom, a Criptomoeda é um meio de troca e funciona em um meio de mineração virtual, por meio de computadores super tecnológicos, ou seja, precisa ter condição financeira para investir nisso, tanto para a parte tecnológica quanto para compra da primeira moeda.

Essa moeda é acumulativa, dando a opção de converter para a moeda que quiser, como o Real brasileiro. Sem contar que não tem intervenção do governo para esse fim.

E como vai funcionar o Real Digital ?

Já o Real Digital vai funcionar assim : o Banco Central vai criar uma carteira virtual junto a uma instituição financeira e cabe ao cidadão aderir e ter a sua. Daí, para ter o Real Digital, a pessoa deve comprar a moeda e ir acumulando na sua carteira. Por meio dessa, pode ser feita transferências e pagamentos de qualquer valor, podendo ser interno e externo. Nesse caso, essa moeda é administrada pelo governo, tem intervenção governamental.

Mas, tudo ainda está sendo estudado antes de fazer os testes. Os modelos estudados são os que tragam ganhos para o sistema financeiro e que funcione para todos.



O que todos precisam saber sobre o Real Digital

O Real Digital não é uma substituição do nosso Real, mas sim uma versão dele, e isto quer dizer que, teremos o Real Digital e o Real normal, o que a gente pode movimentar nas contas, sacar e pagar as nossas contas. Mas, o Real Virtual pode ser convertido para o Real normal e ser sacado também. Basta a pessoa desejar fazer isso.

Responsabilidades do Banco Central sobre o Real Digital

Cabe ao BC desenvolver instrumentos que atendem as demandas da sociedade e que possam garantir a sua eficácia, bem como a segurança no seu uso. Em outras palavras, precisa ser eficiente e seguro. Dessa forma, as pessoas vão sentir seguras em aderir ao modelo de moeda virtual.

Bom, as informações que você leu em nosso site são as primeiras informações que encontramos sobre o Real Digital. Nesse caso, sabemos pouco sobre essa tecnologia que vai ser implantada sobre a nossa moeda. Acompanhe as novidades aqui no nosso site !



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.