SESI SP abre EJA gratuito a distância

Oportunidade para quem mora em São Paulo e deseja voltar a estudar, o Sesi SP abre EJA gratuito a distância e podem participar, todas as pessoas com idade a partir de 15 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio. Veja abaixo como fazer inscrição na EJA Sesi.



SESI SP abre EJA gratuito a distância

Para a conclusão do ensino fundamental e médio em curto período de tempo e de forma prática, com aulas no Ambiente Virtual Aprendizagem – AVA e provas aplicadas presencialmente em polos EAD Sesi SP.

Educação Jovens e Adultos – EJA

Essa é uma modalidade de estudo adotada por todos que não puderam estudar quando mais jovens, com idade certa para fazer o ensino fundamental I e II ou o ensino médio.

Escolher a EJA para terminar os estudos básicos é a melhor escolha. A EJA é devida em semestres e por isso é possível concluir o ensino básico em menos tempo que os alunos do ensino regular, a metade do tempo.

O Sesi SP oferece EJA fundamental gratuito mas não o primeiro ciclo. A instituição oferece do 6º ao 9º ano da EJA fundamental – ciclo II e o 1º, 2º e 3º ano da EJA médio.

Matrícula Sesi SP Ensino Médio

Veja quando começa período de matrícula ensino médio Sesi SP 2022 aqui!




O ensino fundamental no Sesi pode ser feito dentre dois anos. É uma série a cada semestre, dando um total de 400 horas de aulas. A pessoa ainda não fez do 1º ao 5º ano precisa passar primeiro por essa fase de estudo. Senão, não tem como já ingressar no ciclo II sem ter conhecimentos básicos anteriores.

Já o ensino médio pode ser feito em apenas um ano e meio, sendo a metade de tempo do ensino médio regular, que dura 3 anos. Então, a pessoa com o ensino fundamental completo pode finalizar o ensino médio é 18 meses. Mas se faltar apenas o 2º ano, pode ser concluído dentre 1 no e se já fez o 2º pode finalizar dentre 6 meses.

Modalidade da EJA a distância no Sesi SP

Os alunos que fazem EJA EAD no Sesi têm as aulas dividas assim : 20% das aulas devem ser realizadas pela internet, no AVA e 80% restante precisa ser presencial, no polo de apoio do Sesi. É o estudante quem escolhe o local e horário para as atividades presenciais.

As aulas online são organizadas com conteúdos interativos, quizzes, simulados e outros métodos e são supervisionadas por professor tutor do Sesi, formado em cada área do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática), que orienta, esclarece dúvidas e acompanha todo o processo de aprendizagem. O aluno não fica sozinho enquanto estuda a distância no Sesi.

Sesi emite o certificado de conclusão ao estudante que ficar com uma médica de 5,0, que cumprir toda a carga horária e que tenha todos os documentos necessários, como RG, CPF e comprovante escolar. No caso dos alunos que vão fazer do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e não têm como comprovar que fizeram o ensino fundamental I, podem fazer uma declaração do próprio punho.



Inscrição SESI SP EJA gratuito a distância

Ocorre do site inscricaoeja.sesisp.org.br durante todo ano por meio do RG, CPF ou RN, comprovante de endereço, Certidão Nascimento ou Casamento e foto 3×4. Os documentos devem ser enviados como arquivo por uploard.

Importante saber : as inscrições ficam sempre abertas, mas as vagas são limitadas. No caso de cedentes, um número maior de inscritos por vaga, esses ficam na lista de espera e devem aguardar novo período de matrícula. As matrículas são feitas regularmente no polo através dos documentos citados, exceto nos meses de junho e dezembro.

Todas as informações podem ser encontradas nos links encontrados no site www.sesisp.org.br/educacao/educacao-de-jovens-e-adultos-ead. Endereço e telefone dos polos Sesi SPpodem ser conferidos na lista indispensável em Word em “Perguntas Frequentes – Onde as avaliações ocorrerão ?”



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.